Otto Filho pretende deixar Desenbahia entre março e abril

Com informações do Bahia Notícias ( Foto: Reprodução)

O presidente da Desenbahia, Otto Filho (PSD), pretende continuar no cargo até o limite do prazo de desincompatibilização determinado pela legislação eleitoral. “Acredito que devo estar saindo no fim de março e início de abril”, afirmou.

Seu nome chegou a ser cogitado como uma opção para a vice na chapa do governador Rui Costa, caso o atual ocupante do posto, João Leão (PP), desista da reeleição e tente uma vaga no Senado, mas a possibilidade foi descartada por seu pai, o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD.

Em avaliação de sua administração, Otto Filho destacou o aumento da carteira de prefeituras. “Um dos projetos mais importantes que nós fizemos foi, realmente, esse nosso projeto com prefeituras porque atendeu a população mais carente”, citou.

“Sempre você tem que entender a oposição e que, durante sua vida, mesmo que você trabalhe em prol da população, vai haver críticas. Minha resposta é com ações”, defendeu-se. Segundo o gestor, a carteira da agência de fomento aumentou de R$ 552 milhões para aproximadamente R$ 750 milhões até o fim de 2017. “Tivemos três anos de lucro”.