Neto confirma que existe ‘divergência’ entre a prefeitura e o Ecad

Com informações do Bahia.BA (Foto: Reprodução)

Durante a divulgação do último eixo do programa Salvador 360, o prefeito ACM Neto respondeu às acusações sobre a de falta de pagamento de direitos autorais compartilhados por artistas. Para ele, a reclamação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) diverge com as informações que sua administração possui.

“Tenho todo o respeito à manifestação de todos os artistas que assim fizeram porque, apesar de serem críticas. Infelizmente, isso não corresponde com o conjunto de informações que nós temos na Prefeitura. Existe, de fato, uma divergência antiga entra a prefeitura e o Ecad, que é anterior à minha gestão. É um litígio que está na Justiça. Não está no poder do prefeito pagar ou não pagar”, esclareceu.

O gestor salientou ainda pontos que impedem a resolução do impasse. “Existem muitas dúvidas sobre como foi feita a cobrança, se o montante cobrado é devido, a natureza jurídica que dá ensejo ou não ao direito cobrado. O município só pode agir e proceder depois que não houver dúvidas judiciais quanto à cobrança”, declarou.