Kayke brilha e Bahia vence o Altos-PI por 2 a 0 no Nordestão

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

O Bahia foi até Teresina, no Piauí, para enfrentar a equipe do Altos-PI, em disputa válida pela Copa do Nordeste, nesta terça-feira (30). Tentando vencer a primeira na competição, o time baiano voltou a jogar mal, mas venceu sem dificuldades o adversário por 2 a 0. Os gols do tricolor foram marcados por Kayke e Zé Rafael.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a três pontos e assumiu a vice-liderança do grupo C da competição, atrás do Botafogo-PB. O próximo compromisso do Bahia no Nordestão é diante do Náutico, no dia 22 de fevereiro. Antes, o time vai até Jacobina para enfrentar o time da cidade no estádio José Rocha, no domingo (4).

A história do jogo – O time comandado pelo técnico Guto Ferreira voltou a jogar mal. Perdidos em campo, os jogadores não conseguiam trocar passes e chegar com perigo ao gol do Altos. A melhor chance veio dos pés de Manoel, que quase abre o placar contra o Esquadrão de Aço. Aproveitando bobeada de Mena, o atacante do time da casa invadiu a área, mas mandou a bola para fora.

No segundo tempo, o Altos continuou a atacar e desperdiçou pelo menos três boas chances. A mais perigosa veio com Américo, que bateu cruzado, muito perto do gol defendido por Douglas. Na sequência, finalmente o Bahia desencantou. Zé Rafael lançou Kayke no campo de ataque, em belo contra-ataque. O camisa 21, que tinha saído do banco de reservas, invadiu a área e tocou na saída de Gideão, que não alcançou a bola.

Depois do gol, o Bahia passou a atacar mais e aproveitar o espaço deixado pelo adversário. Zé Rafael teve a chance de ampliar com bom chute de fora da área, mas acabou mandado para fora. Cansado e desgastado com o jogo, o time visitante apenas administrava o resultado até chegar ao segundo gol. Uma boa triangulação deixou Kayke na grande área com a bola. O atacante só fez rolar para a chegada de Zé Rafael, que chegou batendo e mandou a bola no fundo das redes para decretar a vitória tricolor.