Candeias: Polícia registra um homicídio e duas tentativas de morte no município

Um adolescente de 15 anos morreu e duas pessoas foram baleadas na noite dessa quarta-feira (31), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo os agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), os crimes aconteceram nos bairros Malembá, Nova Candeias e Santo Antônio.

O primeiro crime ocorreu por volta das 18h, na região do bairro do Santo Antônio. O rapaz de 24 anos, identificado como Jones Amorim de Jesus, estava na porta de casa, quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto que chegaram atirando. O homem foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Posto Médico Luiz Viana Filho.

Por volta das 18h30, outro jovem de 25 anos foi baleado no bairro Nova Candeias. De acordo com a Polícia Militar (PM), Carlos Alberto Santana Júnior foi atingido no braço direito e, em seguida, foi encaminhado também para o Posto Médico Luiz Viana Filho.

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 21h20, no bairro Malembá.  De acordo com o Centro Integrado de Comunicação das polícias Civil e Militar da Bahia (Cicom), um adolescente de 15 anos, identificado como R.P.A, foi encontrado com ferimentos de disparos de arma de fogo em um matagal, na região da rua Alto da Boa Vista.  Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.  A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

A 20ª Delegacia Territorial de Candeias investigam os crimes.