Travessia Salvador – Mar Grande para por quatro horas devido à maré baixa nesta quinta-feira

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A travessia Salvador – Mar Grande interrompeu o serviço às 7h30 desta quinta-feira (1º) por causa da maré baixa. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema deve ser retomado às 11h30.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à pouca profundidade, o que impede a atracação dos barcos. Desde o último domingo, a travessia vem sendo prejudicada.

O último horário do dia saindo de Mar Grande será 18h30 e de Salvador, 19h30h. Oito embarcações devem operar com saídas a cada 30 minutos quando o sistema for retomado.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento regular nesta quinta. As saídas da capital para o Morro de São Paulo ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30h. Já as saídas de Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h, com a viagem durando, em média, 2h20.

Os usuários podem adquirir a passagem (R$ 95,20) no momento do embarque nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.

Já as escunas do “Passeio às Ilhas” vão sair do Terminal Náutico com boa ocupação nesta quinta, com turistas aproveitando a estadia na capital para fazerem o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.