Candeias: Católicos celebram oitava noite de novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias

Devotos e fiéis celebraram na noite desta quarta-feira (31), em Candeias, na região metropolitana de Salvador, a oitava noite do novenário em homenagem a Nossa Senhora das Candeias. Com o tema, “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, a missa foi presidido pelo pároco e guardião do Convento de Aracajú-SE, frei Jonaldo Adelino de Souza.

A pregação foi marcada por preces e agradecimentos a padroeira da cidade, tendo o seu dia comemorado nesta sexta-feira (2). A Rádio Baiana FM transmite, ao vivo, a partir das 20h, a cobertura completa dos festejos que marcam a passagem de Nossa Senhora das Candeias.

Última Noite

A última noite do Novenário, que acontece nesta quinta-feira (1º), será celebrada pelo vigário paroquial frei Thiago Noronha OFMConv. A noite tem como subtema: “Eu, a luz, vim ao mundo para que aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (Jo 12,46)”. O gesto concreto desta noite será café.

Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.