Candeias: Missas celebram Dia de Nossa Senhora das Candeias nesta sexta-feira

    Foto: Divulgação- Pastoral da Comunicação- Santuário Nossa Senhora das Candeias

    Diversas celebrações pelo dia de Nossa Senhora das Candeias serão realizadas nesta sexta-feira (2), no Santuário, padroeira do município de Candeias, região metropolitana de Salvador. O dia festivo inicia às 5h, com a alvorada de fogos e logo após, a oração do Ofício de Nossa Senhora. Haverá missa às 7h e 10h30 para os romeiros. A tradicional queima de fogos acontece ao meio dia.

    A missa solene será presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari Dom João Carlos Petrini, às 19h30. O subtema da noite será “Em vós está a fonte de vida, e em vossa luz contemplamos a luz (salmo 36,10)”.

    Novenário 
    As homenagens a Nossa Senhora das Candeias começaram no último dia 24 de janeiro, com a alvorada de fogos, o hasteamento da Bandeira, a oração do ofício e o início do novenário. Durante nove dias, milhares de pessoas se reuniram na Praça que leva seu para pedir e agradecer por graças alcançadas. Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até sábado (3). O encerramento ocorrerá com a procissão, a partir das 17h, pelas principais ruas da cidade. Mais de 11 mil fieis são esperadas para participar do cortejo.