Nova mesa diretora do Tribunal de Justiça toma posse em cerimônia no Fórum Ruy Barbosa

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Na manhã desta quinta-feira (1º), foi realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, a cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A nova mesa diretora para o biênio 2018-2020 é formada pelos desembargadores Gesivaldo Britto (presidente), Augusto de Lima Bispo (1º vice-presidente), Maria da Graça Osório Pimentel (2ª vice-presidente), Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos (corregedora-geral da Justiça), Salomão Pinto Resedá (corregedor das comarcas do interior).

A presidente, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, transmite o cargo para o desembargador Gesivaldo Nascimento Britto. O novo presidente do TJBA, Gesivaldo Britto, falou dos desafios para a próxima gestão e exaltou o apoio do Governo do Estado. “Nossa prioridade é o servidor e o magistrado. O interior do estado está bastante sofrido com a falta de servidores, e nós vamos lutar para prover as comarcas tanto de servidores quanto de magistrados. Estamos também com um projeto de desenvolvimento de tecnologias para a melhora do nosso trabalho, e com todo apoio do poder executivo. Todos trabalhamos para o bem da Bahia”, afirmou.

Foto: Divulgação- TJ/BA

A desembargadora Maria do Socorro disse estar feliz e realizada por ter sido gestora do Tribunal de Justiça da Bahia “porque, dentro das nossas possibilidades, nós atingimos todas as nossas metas”. Ela destacou a parceria com o Governo do Estado para que isso fosse possível. “Nós contamos sempre com o Governo do Estado, o governador Rui Costa, através da sanção de leis, da boa vontade, da liberação de orçamentos dentro das possibilidades. E com isso, as instituições vão trocando benefícios em prol do jurisdicionado”.

A cerimônia de posse contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, e do prefeito de Salvador, ACM Neto. No discurso, Rui parabenizou o novo presidente e defendeu a independência dos poderes. “Quero desejar uma gestão de sucesso ao desembargador Gesivaldo, e afirmo que, da parte do executivo, o que nós esperamos é aquele preceito constitucional, que diz que os poderes devem ser independentes, mas harmônicos. E eu tenho que destacar que se a Bahia é uma exceção à regra nacional nas dificuldades financeiras e econômicas e na crise que alguns estados sofrem, temos que creditar, também à harmonia entre os poderes da Bahia. Só tenho que agradecer e torcer pra que essa harmonia continue nessa próxima gestão”, afirmou o governador.