Candeias: Procissão de Nossa Senhora das Candeias reúne milhares de fieis no município

    Milhares de fieis acompanharam no final da tarde deste sábado (3), a grande procissão, evento que marcou o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município. Com transmissão da Rádio Baiana FM, a imagem de Nossa Senhora das Candeias percorreu as principais ruas do município. Em ato de fé e devoção, a multidão partiu da Praça Nossa Senhora das Candeias, por volta das 17h, ao som de bandas católicas que animou os fieis durante a caminhada. A procissão chegou por volta das 18h45, ao Largo da Igreja Matriz, onde os fiéis tiveram o momento de louvor e adoração.

    Ao chegar à Praça da Matriz, o andor Nossa Senhora das Candeias foi recebido com o hino de Louvor em sua homenagem, cantado pelo fieis que louvaram e agradeciam por graça alcançada. O Santíssimo foi exposto a multidão que se reuniu em um ato de fé e amor a Virgem das Candeias, através de um grande momento de oração para pedir as bênçãos do céu e agradecer pelas graças alcançadas. A benção do Santíssimo, concedida pelo frei Flávio Freitas, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Manaus- AM, fechou o ato religioso.

    Foto: Tiago Souza/ Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

    Diversas autoridades entre elas o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), o deputado estadual Bira Coroa, do secretário estadual de Direitos Humanos, Justiça e Desenvolvimento Social, Carlos, Martins, da vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB), do presidente da Câmara de Candeias, Fernando Calmon, além da ex-prefeita Antônia Magalhães e do coordenador das prefeituras- bairro de Salvador, Junior Magalhães.

    Novenário

    Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá- nos a tua luz”, o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias foi realizado entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, na Praça que leva seu nome. No mês de novembro, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei 22.336/2017 que inclui as festividades de Nossa Senhora das Candeias no calendário oficial das festas populares do estado. Com a aprovação, os festejos conta com apoio da BahiaTursa. O PL, de autoria do deputado estadual Bira Coroa (PT), foi sancionado pelo governador Rui Costa em 28 de novembro do ano passado.