Salvador ganha oficialmente Museu do Carnaval

Com informações do A Tarde/Foto: Divulgação- PMS

A Casa do Carnaval foi oficialmente aberta nessa segunda-feira (5), em cerimônia realizada na praça da Sé. O museu, localizada ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, no Pelourinho traz  um retrato da história do Carnaval de Salvador.

O concerto de abertura do espaço contou com a apresentação de Armandinho, de grupos culturais que participaram e mantêm viva a história da Folia de Momo, como os Mascarados de Maragojipe e o afoxé Filhos de Gandhi. A solenidade também contou com a presença de convidados e autoridades como o prefeito ACM Neto.

Ao entrar no prédio que abriga o museu, o visitante terá acesso a quatro pavimentos equipados com imagens, escritos e sons que dão a narrativa da festa. Segundo o curador do espaço, Gringo Cardia, o acervo contempla a transformação social da festa. “A trajetória começa na época do Império, quando o Carnaval era um evento da aristocracia até a popularização do Carnaval”, explicou o curador em entrevista ao portal A Tarde.

Funcionamento

A partir do dia 15 e durante todo o mês de fevereiro, a Casa do Carnaval funcionará apenas para grupos agendados. A partir de março, será aberto ao público das 11h às 19h. Os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). O telefone para fazer o agendamento é (71) 3324-6760.