São F. do Conde: Inscrições para curso gratuito de informática da Unilab encerram nesta quarta

    Encerram nesta quarta-feira (7) as inscrições do projeto de extensão “Inclusão Digital por meio de Curso de Informática” que oferece aulas gratuitas de informática. Os interessados podem comparecer ao Setor de Informática da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), das 09h às 16h e das 19h às 21h, até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, são oferecidas 10 vagas para a comunidade.

    As inscrições somente poderão ser realizadas pelo próprio candidato, de forma presencial, sendo obrigatória a apresentação de documento oficial de identidade com foto e possuir idade mínima de 16 anos.

    O curso é voltado para pessoas que não possuem habilidades básicas em informática, com abordagem nos conteúdos de História da Informática, Introdução a Software e Hardware, Componentes do computador, Plataforma Windows, uso da Calculadora, Paint, Editor de texto – Word, Planilha eletrônica – Excel, Apresentação de Slides – PowerPoint, Internet e e-mail.

    As aulas terão início no dia 20 de fevereiro e irão até 12 de abril, com carga horária de 40 horas, sempre as terças e quintas-feiras, das 09h às 12h, no Laboratório de Informática do Campus dos Malês. O certificado será entregue aos inscritos no curso que obtiverem no mínimo 75% de presença. O resultado final das inscrições será divulgado no portal da Unilab e murais do Campus dos Malês, no dia 15 de fevereiro.