Transalvador disponibiliza quase 5 mil vagas de estacionamento para o Carnaval

Foto:Fernando Vivas | Ag. A TARDE

Os foliões que desejarem ir com os próprios veículos para o Carnaval poderão contar com quase 5 mil vagas de estacionamento, que foram disponibilizadas pela Transalvador. Será possível optar pelo estacionamento Zona Azul, nas proximidades dos circuitos, ou ainda pelos estacionamentos remotos, nos shoppings Salvador e Salvador Norte.
As vagas de Zona Azul estarão distribuídas em vias próximas aos circuitos Dodô (Barra – Ondina) e Osmar (Campo Grande – Praça Castro Alves). Serão, ao todo, 2.890 vagas, com valor único de R$20 a cartela, localizadas na marginal da avenida Anita Garibaldi, no acesso à Federação; Avenida Anita Garibaldi, sentido Centro, trecho entre o Hospital Jorge Valente e o Monumento a Clériston Andrade, incluindo as marginais; Avenida Anita Garibaldi, sentido Rio Vermelho, trecho a partir da Alameda Guedevile; Av. Estados Unidos; Av. da França; Rua Portugal; Rua da Conceição da Praia; Rua da Mouraria; Av. Joana Angélica/UCSAL, entre o IPS e a Rua Nova do Paraíso; Rua da Salete; Ladeira do Salete e Vale dos Barris.
Também haverá vagas de zona azul na rua Comendador José Alves Ferreira; Rua Professor Paulo Almeida (atrás da GTRAN); Ladeira da Fonte (Concha Acústica); Rua Professor Aristides Novis, São Lázaro – Federação; Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), trecho entre o Colégio Odorico Tavares e a Concessionária Marvel; Rua Juiz Rosalvo Torres, marginal da Av. Centenário, sentido Barris; Rua Sabino Silva, em ambos os sentidos, a partir do primeiro retorno sentido Ondina; Av. J. J. Seabra, trecho entre o Terminal Aquidabã e o Mercado São Miguel.
Já quem preferir deixar o veículo num local mais distante da festa, terá a opção de utilizar os estacionamentos remotos nos shoppings Salvador e Salvador Norte. Serão 2 mil vagas disponibilizadas nos centros de compras, sendo 1.200 no Salvador Shopping, e 800 no Salvador Norte. Os foliões que optarem pode deixar seus veículos nestes locais poderão utilizar o Expresso Carnaval, um ônibus que fará o trajeto entre o centro de compras e a festa, deixando-os em locais como Ondina, Barra e avenida Anita Garibaldi. O Expresso terá o valor único de R$25 por pessoa, para ida e volta.
Proibição
Os condutores deverão estar atentos também aos locais onde não será permitido o estacionamento de veículos. São eles a rua Djalma Ramos, a partir da intersecção com a Rua Deocleciano Barreto até o Edifício Portal da Avenida; Av. Centenário; Rua Deocleciano Barreto entre a Av. Centenário e o número 226; Rua Miguel Burnier; Rua Afonso Celso; Rua Marquês de Caravelas, entre a Av. Oceânica e a Rua Miguel Burnier; Rua Alfredo Magalhães; Rua Prof. Lemos Brito, trecho entre a av. Oceânica e a Rua Afonso Celso; Rua Francisco Otaviano; Rua Prof. Fernando Luz; Rua Leoni Ramos; Av. Princesa Izabel; e a Av. Princesa Leopoldina, em ambos os sentidos.
Também não será permitido o estacionamento na Av. Sete de Setembro – da Ladeira da Barra ao Farol da Barra; Av. Presidente Vargas (Rua N); Av. Adhemar de Barros; Av. Oceânica – em toda sua extensão; Rua da Paciência; Rua João Gomes; Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), exceto o trecho entre o Colégio Odorico Tavares e a Concessionária Marvel, que é regulamentado como estacionamento Zona Azul; e na Av. Anita Garibaldi, no trecho compreendido entre a Praça Lord Cochrane e o Monumento a Clériston Andrade, em ambos os sentidos.