Aleluia confirma Neto na direção nacional do DEM e nome de Maia na disputa pelo Planalto

Com informações do Bahia Notícias ( Foto: Reprodução)

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, confirmou nesta quarta-feira (7) que o prefeito de Salvador, ACM Neto, deve ser sagrado presidente nacional da sigla na convenção do partido, no próximo dia 8 de março. Ainda segundo ele, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também vai se lançar pré-candidato à Presidência da República no mesmo evento.

Em entrevista, Aleluia declarou que o nome de Neto para comandar a legenda nacionalmente já está se tornando consenso na Executiva nacional. “Os companheiros do partido estão pedindo isso. E Neto será uma boa opção. Acho que ele vai ser eleito sem disputa, como um consenso”, declarou o parlamentar, ao completar também que o prefeito tem admitido a possibilidade, “como uma nova responsabilidade”.

Sobre Maia, Aleluia disse que o democrata já está preparando o texto que vai ler na convenção, no qual lançará as bases de sua candidatura ao Planalto. “Eu diria que, mais do que costurando a candidatura, ele já está trabalhando nesse texto, nas diretrizes”, admitiu, sem adiantar qual seria o conteúdo do discurso.

Além disso, o partido lançará no dia 8 de março um manifesto em que reafirmará valores da legenda e também preocupação com questões nacionais, como o desemprego e problemas na segurança pública. Outra novidade para a convenção é a apresentação dos nomes que passarão a compor o DEM.

A sigla já tem negociado há um tempo o ingresso de parlamentares de outras legendas, como forma de ampliar sua bancada. “Estamos esperando que esse número chegue a 40, mais isso vai depender da janela partidária. O DEM vai se colocar como um partido moderno, que pretende retomar o Brasil, colocar o país de volta no jogo”, declarou. Ainda conforme Aleluia, está descartada, pelo menos neste momento, a discussão sobre um novo nome para o DEM.