Carnaval: metrô vai funcionar das 4h até 0h

Com informações do Metro1 ( Foto: Reprodução)

Para atender à alta demanda de passageiros no Carnaval, entre desta sexta-feira (9) até a Quarta de Cinzas (13), o metrô vai operar em esquema especial, das 4h até a 0h, para embarque e desembarque em todas as estações. Duas paradas do modal são próximas aos circuitos – Lapa e Campo da Pólvora –, e serão opções para muitas pessoas chegarem à folia.

Os terminais de ônibus integrados – Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga – também vão antecipar o funcionamento para as 4h. Normalmente, elas funcionam a partir das 5h.

As estações, trens e terminais também terão uma equipe de agentes de atendimento e segurança treinada para atuar em eventos de grande público e reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar.

Além disso, haverá monitoramento eletrônico por meio de cerca de 1,6 mil câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, no Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP.

A empresa também irá usar portais de detetores de metal nos acessos às estações estratégicas e reforçar a quantidade de trens conforme a demanda.