1º dia de folia no Pelô tem Lazzo, Amanda Santiago e Zelito Miranda; veja programação

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A mistura de ritmos marca esta sexta-feira (9) de carnaval no circuito Batatinha (Pelourinho), em Salvador. Lazzo Matumbi inicia os trabalhos a partir das 19h, com o show “Batuques do Coração”, que terá as participações especiais de Iracema do Ilê Aiyê, Lazinho do Olodum e do ator Dodi Só.

O espetáculo é uma homenagem às memórias do samba nascido e produzido na Bahia. Com tributos aos artistas da terra, o show resgata músicas compostas pelos blocos de samba e reconta parte da história do povo negro no Brasil. Logo após Lazzo, Amanda Santiago assume o palco do Largo do Pelourinho.

Zelito Miranda, Orquestra Compassos e a Banda Ruy Tapajós animam o folião no Largo Pedro Archanjo. Já na Praça Tereza Batista tem Val Macambira, Africana, A Unidade e Jorge Zarath. No Largo Quincas Berros D’Água, a festa fica por conta de Plano Inclinado, Batuque de Negro e Barca Folia no Pelô.

Este ano, o Carnaval da Cultura, como é chamado o evento no Pelô, tem como tema os ‘220 anos da Revolta dos Búzios – Igualdade e Liberdade’, e relembra o momento histórico do estado e a luta dos descendentes de africanos por liberdade e igualdade.

Confira a programação completa:

Programação do circuito Batatinha (Pelourinho) (Foto: Divulgação)