Segundo dia de Carnaval tem 11 ocorrências de lesão corporal e 17 roubos de celular

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

No segundo dia oficial do Carnaval 2018, nesta sexta-feira (9), foram contabilizados 11 ocorrências de lesão corporal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) o número caiu em relação ao ano passado, quando tiveram 17 casos, o que equivale a 35% a menos.

“Temos os portais de abordagem, temos as varreduras internas recolhendo objetos que podem oferecer riscos aos foliões, mas quando as pessoas estão mal intencionadas, qualquer objeto pode ser utilizado para ferir o outro. Por isso não baixamos a guarda, apesar dos números positivos”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Foram registrados, ainda, 101 crimes contra o patrimônio – roubo e furto. Em 2016, foram 206 casos. Dentres estes, estão o de aparelhos celulares, que totalizaram 17. De acordo com SSP, 20 a menos que 2017. Também houve a condução de 269 pessoas, dentre elas, cinco presas em flagrante e um mandado de prisão cumprido nos circuitos. Foram registrados ainda 271 Termos Circunstânciados de Ocorrência e apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, 14 comprimidos de ecstasy, dois de cheiro da loló e 11 frascos  de lança-perfume.