Camarote Casa DʹItália é interditado por falta de licença e segurança

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O camarote Casa DʹItália, no Campo Grande, foi interditado, neste sábado (10), por falta de licença do órgão e da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos documentos necessários para autorização do funcionamento do espaço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o projeto apresentado pelo camarote, que tem capacidade para 500 pessoas, também não atende às determinações de segurança estabelecidas pelo Código de Obras do Município, como a falta de rota de fuga. Além disso, os responsáveis pelo espaço não pagaram as devidas taxas municipais.

De acordo secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, o camarote já havia sido notificado nas ações preventivas realizadas pela Sedur desde janeiro. “A Operação Pré-Carnaval da Sedur, que foi iniciada logo no começo do ano, emitiu mais de 1.400 notificações a todos os envolvidos na realização da festa, sejam os responsáveis pelos camarotes, os donos de estabelecimentos comerciais e moradores, sobre a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas pela legislação para o ordenamento e segurança do evento”, explicou.

Além da Casa DʹItália, outros dois camarores foram interditados em Salvador. O Schin, na madrugada deste sábado (10), por exibição de publicidade irregular, já realizou os ajustes necessários e teve seu funcionamento liberado pela manhã. E Tribus, em Ondina, que segue impedido de funcionar desde quinta-feira (8), por falta de licença da Sedur e por ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).