Prefeito de Itapetinga nega flerte com governo Rui e diz estar à vontade no MDB

Com informações do Bocão News ( Foto: Reprodução)

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage (MDB), filho da ex-deputada estadual Virgínia Hage, nega que esteja flertando com o governo Rui Costa. Informações de bastidores apontam que o emedebista estaria conversando com o deputado federal Antônio Brito (PSD), nome cotado para a vice do PT nas eleições de outubro.

“Não tenho nenhuma conversa desse tipo com o deputado Antônio Brito, até porque nós, na família, seguimos a linha do partido. Então, aguardo sempre que o MDB reúna sua executiva e a partir daí trilharemos o caminho que o partido orientar”, disse o prefeito em conversa com a imprensa no circuito do Campo Grande, na tarde deste domingo (11) de Carnaval.

Hage também negou que pense em deixar o partido comandado até pouco tempo pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso após a Polícia Federal encontrar um bunker com R$ 51 milhões no bairro da Graça.  “Considerar sair, de forma alguma. Presenciamos, hoje, um desgaste não apenas do MDB, mas também de todos os partidos políticos. Se você pegar um histórico das pessoas envolvidas desde o mensalão até a Lava Jato, vai encontrar pessoas de diversos partidos políticos”, comparou Rodrigo Hage.

O prefeito tentou, assim como outros correligionários, dissociar o MDB dos Vieira Lima. “Me sinto à vontade no MDB, não é porque componentes estavam envolvidos em alguma investigação que nós seremos contaminados com isso. O MDB tem CNPJ, as pessoas envolvidas têm CPFs, o partido é muito maior e muito mais forte do qualquer indivíduo”, defendeu