Quatro pessoas são presas por sequestro de ex-prefeito

Foto: Divulgação- SSP/BA

Quatro pessoas foram presas nessa quarta-feira (14), em Caçapava- São Paulo, acusadas de participar do sequestro do ex-prefeito de Valença e empresário Ramiro José Campêlo de Queiroz. Na ação, foram detidos Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e  Geraldo Alves de Carvalho Neto, o pernambucano Carlos Eduardo Rabello e o mineiro André Luis Maciel Santos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), a vítima, de 70 anos, ficou com o grupo por 25 dias. Com eles foram encontradas quantias  provenientes do pagamento realizado pela família para a libertação da vítima.

Comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil baiana, a operação também contou com o apoio da Delegacia Antissequestro da PC de São Paulo, para onde o grupo foi encaminhado.

De acordo com o delegado do Draco responsável pelas investigações, Cleandro Pimenta, embora a família não tenha aceitado a participação da polícia na negociação com a quadrilha, a Polícia Civil seguiu com as demais providências de polícia judiciária, chegando à identificação e prisão do grupo.

Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido. Já Carlos e André foram encaminhados para a adoção das demais medidas.

Diligências continuam sendo realizadas em outros municípios paulistas com o objetivo de capturar o restante da quadrilha que participou do crime.