Vitória faz 3 a 0 no Corumbaense e avança na Copa do Brasil

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O Vitória recebeu na noite desta quinta-feira (15) a equipe do Corumbaense em partida realizada no Barradão pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as duas equipes, melhor para o rubro-negro, que despachou o time do Mato Grosso do Sul e se classificou para o turno seguinte do torneio.

Com gols de Yago, André Lima e Jonatas Belusso, o Leão venceu por 3 a 0 e agradou a torcida. Na próxima fase, o Vitória aguarda o vencedor do duelo entre Bragantino e Altos-PI no dia 21 de fevereiro.

O próximo compromisso do clube é no clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), novamente no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

A história do jogo – Jogando com uma formação nova após a volta de José Welison, o técnico Vagner Mancini viu o time rubro-negro tentar trocar passes para chegar ao gol e ameaçar o adversário, mas isso não aconteceu. Com o volante Lucas Marques improvisado na lateral-direita, o Leão não conseguia atacar com facilidade e esbarrava na marcação do Corumbaense. O cenário só mudou quando Welison foi para o lado direito e Marques voltou para o meio.

Melhor no jogo, o Vitória chegou bem com Rhayner. O camisa 90 encontrou Yago livre de marcação na direita e o meia só teve o trabalho de ajeitar e mandar no canto do goleiro Carlos.

No segundo tempo, a situação favorecia o Vitória. Com o adversário tentando empatar, o time se abriu e permitiu que o Leão chegasse ao segundo gol. Em cruzamento de José Welison, André Lima cabeceou bem e balançou as redes.

Com o placar já garantido, Mancini testou o zagueiro Ramon e o atacante Jonatas Belusso entre os titulares, poupando a equipe para o Ba-Vi do próximo domingo. No apagar das luzes, Bryan fez boa jogada na esquerda e cruzou para área. Jonatas Belusso se antecipou bem e marcou o terceiro da partida e o primeiro com a camisa do Leão.