Madre de Deus: Município sedia atividades do 14ª Festival Internacional de Artistas de Rua

    O município de Madre de Deus recebe no dia 10 de março as apresentações do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. A 14ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que, este ano, reúne artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, o festival acontece entre os dias 2 e 10 de março, nas ruas e praças de Salvador, Irecê, Jacobina e Madre de Deus.

    Apresentações de música, dança, poesia, acrobacia, malabarismo, teatro e artes plásticas garantirão espetáculos gratuitos, de qualidade, para toda a família. No domingo (4), uma programação especialmente dedicada às crianças trará ainda mais vida e beleza ao festival.

    De sexta-feira (2) a domingo (4), a 14ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia será realizada em Salvador. Nos dias 2 e 3, na Praça do Santo Antônio Além do Carmo, às 18h, e no dia 4, na Ribeira, na Rua da Penha, no Mercado Iaô, a partir das 17h, com uma programação especialmente voltada para o público infantil: o teatro musical infantil das Leiturinhas Musicadas, o malabarismo cômico de Mauro Cosenza no show de ‘Leapin’ Louie Wild West Spectacular’ com seus laços de cowboy, as bolhas gigantes de sabão de Vanda Cortez e os painéis coloridos à mão que contam sempre com a valiosa participação infantil da artista plástica Tova Snyder.

    De Salvador, o Festival segue para Irecê nos dias 6 e 7. O festival será realizado na Praça da Prefeitura e no Calçadão, a partir das 18h. Em Jacobina, na Praça da Matriz, a programação do dia 8 começa às 19h30, e do dia 9, às 18h. Em Madre de Deus, no dia 10, na Orla, a partir das 17h. Lá, artistas locais se juntarão aos que se apresentarem em Salvador e aumentarão ainda mais a festa.

    O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002, e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura, programa da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia.