Agendamento do recadastramento biométrico recomeça nesta sexta

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

Quem perdeu prazo para fazer o recadastramento biométrico pode se regularizar a partir do meio-dia desta sexta-feira (2). O agendamento é feito pela internet, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ou do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O recadastramento é necessário para votar nas próximas eleições.

Além do horário agendado, a população também pode ser atendida por demanda espontânea em um dos 16 postos de coleta da cidade. O serviço ficará disponível da próxima segunda-feira (5) até o dia 9 de maio, data-limite para a regularização.

Para o presidente do TRE-BA, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, diferentemente de dezembro, a espera deve ser menor. “Agora, o número de eleitores é bem menor. Se tivéssemos um prazo de 15 dias, estaríamos estruturados para atendê-los. Mas, em dois meses, o que se espera é que o eleitor não deixe para o último instante”, afirma o magistrado. “Os percalços existentes não foram causados pelo TRE. Suspendemos férias dos servidores, contratamos terceirizados, divulgamos imensamente para que as filas não ocorressem”, comenta.

Na cidade, 864.690 pessoas tiveram o título cancelado após o término do prazo de recadastramento biométrico em 31 de janeiro. O novo prazo de recadastramento é uma medida do TSE.