Sobe para dois número de mortos em desabamento de imóvel

Com informações do BN/ Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a morte de Alan Pereira de Jesus, 31 anos, em decorrência do desabamento de um prédio no bairro de Pituaçu, na manhã desta terça-feira (13). O homem era tio de Robert Pereira, 12 anos, que foi resgatado já sem vida por volta das 8h da manhã. Os corpos foram removidos do local do desabamento para serem periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até as 11h20 seguiam soterrados Rosimery Pereira, 31, e Artur, 1 ano, mãe e irmão de Robert. No imóvel, que desabou por volta das 5h30, moravam além das quatro vítimas já citadas, Alex Pereira de Jesus, 29, Beatriz, 30, e Sabrina Menezes. Todos seguem com vida e receberam atendimento do Samu, assim como Rosângela Santana de Jesus. Um helicóptero do Graer auxilia nas buscas dos desaparecidos.

Em nota, a prefeitura de Salvador lamentou a tragédia e informou que está prestando assistência às famílias atingidas no desabamento e que outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural.

Quatro ambulâncias do SAMU estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos.  Segundo a prefeitura, o imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área.