Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande encerra 1h30 mais cedo; passeio pelas ilhas volta a operar

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande terá a operação encerrada com 1h30 de antecedência nesta quarta-feira (14), por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. No entanto, o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos foi retomado, após ficar um dia parado por causa do mau tempo. A saída ocorre às 9h, com retorno às 17h30.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), órgão que administra o sistema, a última saída da capital baiana, que normalmente ocorre às 20h, será às 18h30 nesta quata. No sentido inverso, o último horário é o mesmo, como de costume.

Nesta quarta, oito lanchas estão em operação, com saídas a cada 30 minutos. Conforme a Astramab, o movimento de passageiros é moderado, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, na capital da baiana.

Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra boa procura nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, com previsão de grande ocupação. As saídas da capital baiana são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Ferry

É tranquilo o movimento de passageiros no sistema ferry boat na manhã desta quarta-feira. De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, quatro embarcações estão em operação, com saídas nos horários regulares, de hora em hora. São eles: Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Jr. e Ivete Sangalo.