Madre de Deus: Câmara sediará encontro de vereadores

    A União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia (UVB-BA) realiza entre os dias 22 e 24 de Março, o I° Encontro dos Vereadores da Região Metropolitana e Recôncavo Baiano. O evento acontece na Câmara de Vereadores de Madre de deus e pretende reunir centenas de edis para discutir pautas legislativas, além de debater o atual cenário político brasileiro e os impactos nos municípios baianos.

    A UVB – Bahia é uma entidade civil com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que busca orientar e fortalecer as Câmaras de Vereadores do Estado da Bahia.

    O Encontro tem o objetivo de fortalecer o legislativo baiano, além de reunir parlamentares, servidores do poder legislativo municipal, assessores parlamentares, membros da administração pública e demais autoridades, a fim de promover debates e fomentar novos conhecimentos, como ferramentas indispensáveis que levem a reflexão do tema da Legislatura como mecanismos de transformação da sociedade.

    Serão abordados temas como: contratação por inelegibilidade, processamentos normativos e legais da mesa diretora de uma Câmara Municipal, 13º e férias de agentes políticos, orçamento, emendas e cálculo do duodécimo, rejeição de contas, a importância da Mulher na Política, a importância da juventude na política e seus principais desafios e sobre o fechamento da Rlam.

    Com uma novidade e inovação o I° Encontro dos Vereadores da Região Metropolitana e Recôncavo Baiano, terá uma creche para os filhos de vereadores e vereadoras que se farão presente no Encontro.

    As inscrições estão sendo realizadas através do site http://uvbba.com.br/encontro_de_vereadores_Madre_de_Deus e os preços variam de acordo com o tipo de inscrição.