Estudantes de Candeias vêm a Salvador para palestra sobre segurança no trânsito

Foto: Bruno Concha_Secom_Pms

Estudantes da Faculdade de Candeias (FAC) participaram, na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Transalvador, nos Barris, de uma palestra promovida pelo órgão, com o objetivo de discutir ações para a segurança no trânsito. A ação faz parte do Programa Cidadão no Trânsito, da Transalvador. A iniciativa foi conduzida pela gerente de Educação para o Trânsito (Gedut), Mirian Bastos.
Durante o encontro, os alunos do Curso de Gestão no Trânsito tiveram a oportunidade de discutir ações que ampliam a segurança para a redução dos acidentes. Além disso, os estudantes puderam conhecer as instalações do Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, uma moderna ferramenta de gestão de trânsito, com um ambiente capaz de orientar e auxiliar o acompanhamento das ações do órgão.
“O trânsito funciona num espaço compartilhado, e os municípios têm de interagir com ações estratégicas para a educação, já que se trata da mobilidade de pessoas. É preciso que pensemos em ações compartilhadas entre as cidades para que haja uma mudança de comportamento no trânsito de pedestres e veículos”, explicou a gerente de Educação, Mirian Bastos.
Programa Cidadão no Trânsito
A iniciativa é voltada para a produção de conhecimento e faz parte de várias ações estratégicas do órgão na área de educação para o trânsito. O objetivo é trazer alunos de graduação e pós-graduação para a discussão de ações partilhadas, em busca da redução dos acidentes. A ação é direcionada a todas as universidades, faculdades e instituições que estejam interessadas em participar, basta entrar em contato através do telefone (71) 3202-9163.