Casa da Moeda é alvo da Polícia Federal

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

A Polícia Federal, junto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, cumpre mandados hoje na Casa da Moeda do Brasil. A operação foi batizada de Vícios, e investiga irregularidades em licitações do órgão.

Em nota, a PF informou que há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de R$ 300 milhões.

Cerca de 25 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), São José dos Campos/SP, Itajubá/MG e Brazópolis/MG, contando com o apoio de servidores da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda.

A PF investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009; de modo a viabilizar o sucesso da empresa na concorrência.

A primeira etapa da Operação Vícios, deflagrada pela PF em julho de 2015, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita e da própria Casa da Moeda.