Pai é preso por tentativa de homicídio contra bebê de dois meses

Edvaldo Rodrigues de Brito, de 24 anos, foi preso na noite de quinta-feira (22), após tentar matar o filho de dois meses, na residência onde moravam, no Loteamento Condor, bairro de Águas Claras, em Salvador. Ele chegou com o bebê em estado grave ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com sinais de violência. A criança continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Roberto César Nunes, em depoimento, o acusado disse que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relatou o delegado.

No hospital, Edvaldo relatou outra versão aos médicos ao apresentar a criança, contando que o bebê havia apresentado mal estar após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e, de imediado, acionou o posto policial do hospital.

Guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) foram até o hospital e conduziram Edvaldo até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão. “Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado”, declarou o delegado.

Autuado por tentativa de homicídio, Edvaldo encontra-se custodiado e aguarda a audiência de custódia. Ainda segundo o delegado, se a criança não resistir, o criminoso será autuado por homicídio.