Candeias: Motoristas do transporte prometem paralisação contra aprovação de projeto

    Os motoristas do transporte alternativo do município de Candeias irão realizar uma paralisação, nesta terça-feira (27), a partir das 8h, contra a aprovação do Projeto de Lei nº 011/2018 que regulamenta o serviço de táxi-lotação. Eles sairão em carreata pelas ruas da cidade e depois seguem para a Câmara de Vereadores, no bairro do Ouro Negro, onde farão uma manifestação. De acordo com a Cooperativa dos Motoristas Autônomos de Candeias e Região Metropolitana (Coopercan), o ato vai reivindicar a atuação dos órgãos públicos municipais para o combate ao transporte clandestino.

    O PL, de autoria do vereador Fernando Calmon (PSD), votado na última sessão ordinária, realizada na quinta-feira (22), foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores e prevê a exploração do serviço de táxi-lotação será feito sob regime de permissão ou concessão.

    Após a votação, o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) tem o prazo de 60 dias para sancionar e regulamentar o serviço. Em nota, a Prefeitura de Candeias informou que o prefeito ainda não decidiu se vetará ou sancionará, mas que vai analisar a medida aprovada na Câmara.