Osba celebra aniversário de Salvador com Cine Concerto na Concha Acústica

Foto: Assessoria de Comunicação Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA)

Nesta quinta-feira (29), quando Salvador completa 469 anos de fundação, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) oferece como presente para a capital baiana a realização do ‘Cine Concerto – Edição especial aniversário de Salvador’. Será uma apresentação única na Concha Acústica do TCA, às 19h, com a presença de convidados especiais, repertório renovado e também marcando a celebração do 1º ano do novo modelo de gestão
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e já estão à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves, nos postos de vendas dos SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista e também no site da Ingresso Rápido. Além de reservar surpresas nas fantasias que os músicos usarão, o concerto terá na regência o maestro Carlos Prazeres, atual regente-titular e diretor artístico da Osba.
O evento inclui participações especiais de Gerônimo Santana, Flávia Albano, Luciano Calazans e Luiz Daniel Sales, violoncelista da orquestra que cantará uma das músicas do repertório, além de performances dos grupos Fã-Clube Harry Potter, Conselho Jedi, Abatango e Corpo de Baile Sonho de Valsa.
Para fazer essa conexão com a aniversariante Salvador, a apresentação terá versões sinfônicas da trilha de ‘Ó paí ó’, filme dirigido por Monique Gardenberg e inspirado no roteiro de Márcio Meirelles para a peça homônima do Bando de Teatro Olodum: ‘É D’Oxum’, de Gerônimo Santana, com arranjos de Luciano Calazans, e a música ‘I Miss Her’, de Lázaro Negrumy, com arranjos de Jean Marques, chefe de naipe de fagotes da Osba.
O programa mantém novidades recentes como a abertura da série ‘Game of Thrones’ e a trilha do filme francês ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’. Trilhas das sagas ‘Star Wars’, ‘Harry Potter’ e ‘Piratas do Caribe’ também estão garantidas.