Semana Santa: Confira a programação das paróquias da Região Metropolitana

    A Semana Santa é marcada por missas e procissões nas paróquias das cidades de Candeias, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. As celebrações começam nesta quinta-feira (29), com a missa do Lava Pés que relembra a Santa Ceia com os discípulos.

    Em Candeias, as paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis realizam a missa a partir das 19h30. Já nas paróquias Sagrada Família, em Madre de Deus, e São Gonçalo e Nossa Senhora do Monte, em São Francisco do Conde, a missa também acontece às 19h.

    Em Camaçari, a celebração do Tríduo Pascoal inicia com a missa dos Santos Óleos, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral São Thomaz de Cantuária, às 9h. Já a missa do Lava Pés será celebrada às 19h30.

    Sexta-feira da Paixão

    Nesta sexta-feira (19), todas as paróquias da Região Metropolitana realizam a Via Sacra, momento que relembra a morte de Cristo, a partir das 7h.

    Em Candeias, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, haverá a Via Sacra a partir das 7h. Na parte da tarde, às 15h haverá a celebração da Santa Missa e logo após a procissão do Senhor Morto.

    Já em São Francisco do Conde, às 15h, acontece Celebração da Paixão do Senhor, no Convento e logo após será realizada a Via Sacra pelas principais ruas da Cidade. A encenação da Paixão de Cristo ocorrerá nos bairros e distritos do município.

    No município de Madre de Deus, a programação da Sexta-feira Santa inclui a encenação da Paixão de Cristo, às 16h, no Alto do Paraiso, às 19h, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor, na Igreja Matriz e às 20h30, Procissão do Senhor Morto.

    Em Camaçari, a Via Sacra da Juventude também acontece nesta sexta-feira, com caminhada às 7h. A saída será da Catedral São Thomaz de Cantuária e seguirá em direção ao Morro da Manteiga. Promovida pelo Setor da Juventude da Diocese de Camaçari.

    Vigília Pascoal

    A Vigília Pascal, no sábado (31), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e na Paróquia São Francisco de Assis, nas comunidades Virgem dos Pobres, no bairro do Malembá, Santo Antônio, no Santo Antônio, e São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II, e no distrito de Passé. Já nas paróquias Sagrada Família, em Madre de Deus, e São Gonçalo e Nossa Senhora do Monte, em São Francisco do Conde, a missa também acontece às 19h.

    A Missa da Ressurreição do Senhor, no domingo (1°), seguirá os horários normais, nas Paróquias da Região Metropolitana.