São F. do Conde: Solenidade celebra aniversário de emancipação política

Um ato solene na Câmara de Vereadores marcou as comemorações do aniversário de 80 anos de emancipação política da cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). As comemorações foram antecipadas por conta do feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), que este ano será celebrado no dia 30.  Com o tema “80 anos e Só Faz Crescer”, a sessão solene foi aberta pelo coral “As Meninas Cantoras” que cantaram os hinos Nacional e Municipal.

No seu pronunciamento, o prefeito Evandro Almeida que fez o balanço da gestão. “A verdadeira emancipação de um povo se faz no dia a dia. Em meio a maior crise dos últimos anos temos feito muito”, ressaltou o prefeito Evandro Almeida. Ele disse ainda que apesar da crise econômica, a gestão tem trabalhado para dar autonomia e emprego ao povo, principalmente com a atração de empresas. “Nossa gestão tem feito o possível para atender aos anseios do povo franciscano. Continuarei trabalhando por dias melhores”, garantiu o gestor.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em seu pronunciamento, ressaltou a importância histórica de São Francisco do Conde e pontuou o momento difícil que o país está enfrentando, que reflete diretamente no município.

“São Francisco do Conde foi muito importante, não só para a independência, mas também para a formação da sociedade baiana. São Francisco do Conde também contribuiu muito para o cenário econômico da Bahia e do Brasil. É preciso comemorar essa data tão importante para o município. Estamos passando por um momento muito difícil no Brasil e também em São Francisco do Conde. Eu estive conversando com o presidente da Petrobras sobre algumas questões também relacionadas à Refinaria Landulpho Alves, que foi reduzida a sua produção a 49,5%, o que, obviamente, gera um impacto muito grande na receita de São Francisco do Conde”, explicou o deputado.

Comporam a mesa de abertura da solenidade em comemoração aos 80 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde, o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o deputado estadual Rosemberg Pinto, os vereadores Venilson Souza Chaves – Cravinho (presidente da Câmara); Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas); Edcarlos de Almeida Vasconcelos (Pita de Gal); Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem), além dos ex-prefeitos do município, Osmar Ramos e Claudemiro de Oliveira.