Feriado prolongado tem programação de cultura e lazer em Salvador

Foto: Divulgação

Os baianos e turistas que vão passar o feriado prolongado da Semana Santa em Salvador já podem reservar um espaço na agenda para curtir os dias de folga. No Parque da Cidade, no Itaigara, a programação começará mais cedo com o feriado da Páscoa, na sexta-feira (30). Para celebrar a data, a Paróquia Cristo Redentor, localizada no Rio Vermelho, realizará a Via Sacra, que é a reconstituição do caminho feito por Jesus até o local da crucificação, segundo a tradição cristã. O evento será aberto ao público, na Pista do Meio do Parque, às 6h.
Já no sábado e no domingo, a Alameda dos Ipês recebe o Coreto Hype. No primeiro dia da feirinha de economia criativa, além dos stands com produtos variados, desde moda até gastronomia, também terá atrações infantis e apresentações musicais. Às 10h, haverá contação de histórias; às 12h, o espaço musical promete agitar a criançada. Durante a tarde, a partir das 15h, tem shows da banda Restgate Blues, Mondaze e Diamba. No domingo (01), a música será com o grupo de reggae Almativa, às 14h.
Uma das opções é o Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, que será palco de peça teatral contando a história de um dos maiores nomes da literatura brasileira e que dá nome ao teatro e à instituição municipal. Na quinta-feira (29), será encenado gratuitamente o Espetáculo “Boca a Boca – Um Solo para Gregório”, às 19h.
A peça é uma narrativa radicalmente contemporânea, com recital de poesias do Boca de Brasa em formato de show de rock. Na ocasião, o ator Ricardo Bittencourt interpreta poemas e fala sobre a vida e a obra de Gregório de Mattos e, na sequência, bate um papo com o público como convidado das Quintas Gregorianas. A peça também será apresentada no sábado (31) e domingo (1º), com ingressos que custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).
Já a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) leva o Ruas de Lazer para três diferentes bairros da capital baiana no Domingo de Páscoa (1º). O projeto conta com atividades recreativas, esportivas, de entretenimento e lazer para toda a família.
As comunidades do Largo do Chicão, no final de linha do bairro Jardim Nova Esperança, e também do Candeal, na Praça Frei Hidelbrando Kruthanp, poderão participar do serviço gratuito, das 8h às 12​h. Durante a tarde, das 14h às 17h, os moradores da Rua Deraldo Dias de Morais, na Roça da Sabina, situada no bairro da Barra, também receberão o projeto com os jogos de tabuleiro, basquete, vôlei, futebol, cama elástica, totó, pintura de rosto e outras atividades.