Maragogipe: Mãe dá à luz em via pública e abandona bebê no lixo

Com informações do Bocão News ( Foto: Reprodução)

Uma gestante deu à luz em via pública, na noite desta terça-feira (3), em Maragogipe, no Recôncavo baiano. De acordo com informações de moradores da cidade, o bebê de sexo feminino foi deixado em um saco plástico dentro do lixo, na principal praça da cidade.

A recém-nascida foi encontrada momentos depois por populares, que levaram a criança com vida a bordo de uma motocicleta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo informado por testemunhas, o caso veio à tona após a mãe do bebê, que estava sangrando, se dirigir momentos antes à UPA. Questionada pelo médico sobre a criança, a mulher revelou o descarte.

“Disse que ela foi para o colégio e quando estava esperando o carro sentiu dor e a menina nasceu. Estão na UPA, a mãe e a filha”, contou uma moradora da cidade por meio do WhatsApp. A mãe do bebê, que não teve a identidade divulgada, reside no distrito de São Roque do Paraguaçu.

Equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar foram enviadas à unidade de atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde de mãe e filha.