Candeias: Grafites são apagados com tinta branca na Getúlio Vargas

    Diversos grafites da Rua Getúlio Vargas foram cobertos de tinta branca, na madrugada desta quarta-feira (4), em Candeias. Os desenhos foram produzidos durante o Festival Internacional de Grafite Bahia de Todas as Cores (BTC), realizado entre os dias 22 e 25 de março. Mais de 150 grafiteiros participaram do festival que percorreu as principais ruas da cidade com a pintura dos muros oficiais e de diversos espaços públicos e privados.

    Em nota, a Prefeitura de Candeias repudiou o ato de vandalismo e informou que adotará todas as providências necessárias para identificar os autores e mandantes do ato. No último domingo (1º), os grafiteiros realizaram uma mobilização na praça dr. Gualberto Dantas Fontes em defesa da arte.

    Confira a nota

    “A Prefeitura de Candeias repudia o ato de vandalismo nos grafites que foram expostos no município, feito através do coletivo O evento que proporcionou a cidade mais cor, vida, arte e luz, trouxe mais de 150 artistas consagrados internacionalmente, e levou a cidade à visibilidade nacional, em diversos programas de grande confiabilidade e repercussão. A prefeitura investe e incentiva a arte, seja erudita, moderna ou urbana por acreditar que a arte modifica a realidade e ilumina a concepção de toda sociedade, principalmente dos jovens, para uma compreensão mais humana e ampla do mundo. A Secretaria de Cultura já está prestando queixa e tomando todas as providencias necessárias para identificar os autores e mandantes do crime.  A arte irá prevalecer e trará mais vida, cor e respeito a comunidade”.