Madre de Deus: Ordens de serviço para construção de academia e CAPS são assinadas pelo governador

O governador Rui Costa assinou na tarde desta segunda-feira (9), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, duas ordens de serviço para a construção da academia da saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As obras contam com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão para a construção, mobiliário e equipamentos do CAPS e a Academia de Saúde terá investimento de cerca de R$ 200 mil. Os equipamentos serão construídos no bairro da Cururupeba e na Área de Lazer e tem o prazo para ficar pronto em oito meses.

Na solenidade realizada no bairro da Cururupeba, o governador ressaltou a importância dos centros de tratamento da saúde física e mental para a prevenção de doenças. “Esse CAPS irá atender as pessoas que tenham  distúrbios leves, médios e mentais, aqueles psíquicos e que tenham dependência química. Será um espaço de atendimento e orientação e eventualmente, de alguma medicação que as pessoas tenham que usar”, explicou o governador.

Segundo o prefeito Jeferson Andrade, as obras irão trazer qualidade de vida para os moradores. “Queremos agradecer o governador por estar assinando essas ordens de serviço. É um sonho da nossa equipe atender a saúde mental”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, do deputado federal Mário Negromonte Jr, do deputado estadual, Pastor Sargento Isidório, dos vereadores, secretários municipais e aliados políticos.