Bahia entra em campo para estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming

Com informações do BN/Foto: Divulgação _ EC Bahia

O Bahia inicia nesta quarta-feira (11), às 21h45, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, contra o Blooming, mais uma tentativa de conquistar, pela primeira vez, uma competição oficial internacional. O Esquadrão de Aço vai desfalcado do zagueiro e capitão Tiago, do lateral-esquerdo Léo Pelé, dos volantes Elton e Gregore e do meio-campista Vinícius, que foram poupados e ficaram em Salvador. Além do defensor Lucas Fonseca, mas este foi vetado pelo departamento médico. Mesmo sem seis titulares, a determinação do presidente do clube, Guilherme Bellintani, é priorizar o torneio continental.

Para substituir os atletas considerados do time titular, a tendência é que o técnico Guto Ferreira inicie a partida na Bolívia com Douglas Grolli e Rodrigo Becão na zaga. Enquanto o chileno Mena, que fala o idioma comum do torneio sul-americano, deve ocupar a lateral esquerda. Para o lugar dos volantes, é provável que Edson e Nilton figurem na equipe titular. Caso siga as substituições durante as duas partidas da final do estadual, Guto colocará Régis no lugar de Vinícius.

O Blooming viveu momentos turbulentos. Apesar do apelido de Los Millonarios, o clube sofre com dificuldades financeiras e os jogadores já chegaram a fazer paralisações em protesto ao atraso de salários, até que a dívida foi paga. O técnico Erwin Sánchez assumiu o comando do time em março. E os resultados começaram a aparecer dentro de campo. O Blooming venceu os últimos cinco jogos, inclusive o clássico local contra o Oriente Petrolero, por 2 a 1. A equipe estaria na liderança do Grupo B do Campeonato Boliviano, com 23 pontos, só que com a penalização imposta pela Fifa, perdeu três e é a segunda colocada. A punição foi por causa de uma dívida com o defensor uruguaio Ignacio Ithurralde e a questão se arrastava desde 2015. A boa posição na tabela contrasta com o fato do time ter um dos piores ataques da competição com 15 gols, superando apenas quatro das 14 equipes do certame.

 

FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL x Bahia
Copa Sul-Americana 2018 – 1ª Fase (jogo de ida)

Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 de Brasília
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Juan C. Macias e Ricardo Baren (ambos do Equador)

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Cristhian Coimbra e Juan Rioja; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca e Christian Latorre; Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; Nino, Grolli, Rodrigo Becão e Mena; Edson e Nilton; Marco Antônio, Zé Rafael e Régis; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira