TRE inaugura posto de atendimento na Estação Detran do Metrô

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com o Governo do Estado, disponibiliza uma nova opção de atendimento ao cidadão, a partir desta quinta-feira (12). A unidade, instalada na Estação Detran do Metrô, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O atendimento no local ocorrerá por demanda espontânea, com distribuição de um total de 300 senhas por dia.
Mais um reforço para que o eleitor da capital baiana possa regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, o posto dispõe de dez guichês. Desde 2017, a parceria entre o TRE baiano e o Governo do Estado já possibilitou a instalação de postos em outras três estações: Pirajá e Bonocô do Metrô, além da unidade localizada na Estação Ferroviária da Calçada.
Números 
De acordo com dados do TRE, cerca de 900 mil títulos foram cancelados em todo o estado, sendo 321.549 desses cancelamentos apenas em Salvador. Desde que foi aberto o período para regularização eleitoral, no último dia 5 de março, 339.790 cidadãos procuraram os cartórios da Justiça Eleitoral na Bahia para resolução de pendências. Desses, 106.119 foram atendidos na capital.
O prazo limite para a regularização eleitoral é 9 de maio. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, em razão da realização das Eleições 2018. O eleitor que teve o título cancelado não poderá votar no pleito do próximo mês de outubro e estará sujeito às outras penalidades previstas em lei, a exemplo de restrições no CPF, impedimento de tirar passaporte e suspensão de recebimento de benefícios federais, como o Bolsa Família.