PM é baleado durante troca de tiros entre criminosos

Com informações do G1-Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

Um policial militar da reserva foi baleado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (13). O PM foi atingido quando passava de carro pela Rua Hermes Fontes, durante troca de tiros entre integrantes de facções criminosas rivais.

Por conta da ocorrência, duas escolas que ficam na região suspenderam as aulas na tarde desta sexta. De acordo com a polícia, a vítima foi ferida na perna e não corre risco de morte. O PM, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e levado para o Hospital de Base de Itabuna.

A polícia informou também que o projétil atingiu uma das artérias e que o militar deve passar por cirurgia ainda nesta sexta.

Além dele, um suspeito também foi baleado e levado sob custódia para o mesmo hospital. A polícia não informou em que região do corpo ele foi atingido.

De acordo com o comando da Polícia Militar de Itabuna, um segundo suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

Com os dois suspeitos, a polícia encontrou duas armas, sendo um revólver e uma espingarda. Um terceiro suspeito de ter participado da troca de tiros é procurado pela polícia.