São F. do Conde: Cadastro do mutirão de cirurgias termina nesta terça

Termina, nesta terça-feira (17), o cadastro dos pacientes para o Mutirão de Cirurgias. As intervenções cirúrgicas são nos casos com hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula).

Os pacientes que possuem indicação cirúrgica, com idade entre de 14 e 65 anos, deverão procurar o setor de Credenciamento, na Secretaria da Saúde, das 8h às 14h, munidos com a seguinte documentação: RG, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica, para realizar o cadastro na lista única do SUS.

Além de São Francisco do Conde, serão contemplados os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Saubara e São Sebastião do Passé. As pré-consultas serão realizadas nos dias 23 a 26 de abril, na unidade móvel em Dias D’Ávila. A Sesau irá disponibilizar transporte para os pacientes.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual e, se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 27 de abril, no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias D’Ávila.