Madre de Deus: Município recebe prêmio de cidade inovadora

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Madre de Deus recebeu, na noite dessa terça-feira (17), o prêmio InovaCidade 2018. A cidade foi premiada com o projeto “Madre Total: Cidade inovadora com Inclusão Social”, destacando-se pela iniciativa de melhoria da qualidade de vida na cidade. A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Madre de Deus concorreu com municípios e organizações de todo o país, e foi a única cidade na Bahia a vencer. Em sua 6ª edição, o Prêmio InovaCidade é o reconhecimento do SmartCity Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito Jeferson Andrade afirmou que o projeto vai se tornar referência para outras cidades do país e ajudar no desenvolvimento da comunidade. “Tenho certeza que o Projeto tornará referência em todo o país e isso me deixa extremamente feliz, por saber que continuamos no caminho certo”, disse o prefeito.

O Projeto Madre Total visa modernizar todos os setores administrativos da Prefeitura de Madre de Deus através de Tecnologia, da Ciência e da Inovação. Com o programa foi criado o Card Único Municipal (CadÚnico) que integra todas as políticas públicas do Município e individualizando as demandas sociais de cada cidadão. O cartão permite ao cidadão ter acesso a diversos oferecidos pelo município.