Inscrições do Enem Salvador iniciam nesta quinta

Começam, nesta quinta-feira (19), as inscrições para cursos gratuitos preparatórios e intensivos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Programa Enem Salvador é desenvolvido ofertada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Serão oferecidas, ao todo, 400 vagas em instituições de ensino credenciadas. Poderão se inscrever estudantes egressas do 3º ano do Ensino Médio da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares, concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e integrantes de famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

A inscrição ocorrerá no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edifício Adolpho Basbaum, 4º andar, próximo ao Mosteiro de São Bento. O prazo para efetuar o cadastro acontece até o dia 26 de abril. No ato da matrícula presencial, o jovem deverá apresentar, obrigatoriamente, os documentos listados no edital publicado.

Quem quiser, pode também optar por realizar a inscrição via internet, através do endereço da pasta. Neste caso, as matrículas podem ser feitas das 9h do dia 19 de abril até às 23h59 de 26 de abril. As aulas começam no segundo semestre deste ano.

Conforme está previsto na lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 30% reservadas para pessoas que se autodeclararem negras. O cadastro de reserva será composto por até duas vezes o número de vagas e o resultado provisório, contendo a relação dos alunos aprovados, será promulgado no DOM e amplamente divulgado através da mídia.