Militantes do PT da RMS debatem orientação eleitoral e miram reeleição de Valmir e Rui

Com informações do Política Livre

Os militantes do Partido dos Trabalhadores dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) traçaram estratégias e debateram orientações eleitorais para 2018 durante atividade no último sábado (21) em Simões Filho. A reunião política ainda debateu a atual conjuntura, aprovou resoluções contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ampliou as ações para fortalecer a reeleição do governador Rui Costa e do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

De acordo com a dirigente do PT de Salvador, Daniele Ferreira, o encontro ainda ampliou os debates sobre as pré-candidaturas de Jaques Wagner para o Senado e dos petistas Mário Jacó e Luiz Carlos Suíca para deputado estadual. “Foi mais um momento importante para a política na Bahia. Primeiro, pelo fato de tirarmos resolução contra a prisão do ex-presidente Lula, uma prisão arbitrária. Lula foi o melhor presidente deste país e merece respeito. Sem falar que o processo que o condenou foi criado, não existem provas”, salienta Ferreira. Para o militante do PT de Simões Filho, Vilobaldo Machado, o encontro também tratou de temas específicos como a política contemporânea e os seus desafios, “para fortalecer as lideranças locais a fim de dialogar com a sociedade”. Ele diz que o papel do PT agora é garantir a liberdade de Lula, para que ele seja candidato em 2018. “Vamos lutar para que ele seja nosso candidato”, completa.

O deputado federal Valmir Assunção disse que os encontros regionais devem ser intensificados, para que a população tenha mais informações sobre a conjuntura política. “Estamos levando dados importantes dos governos de Lula e Dilma e dos mandatos de Jaques Wagner e Rui Costa, na Bahia. Temos que traçar estratégias para garantir que o projeto do PT na Bahia continue mudando a vida das pessoas e que Lula tenha condições de retornar para a Presidência da República e que a democracia seja retomada”, finaliza o parlamentar baiano. A reunião do final de semana contou com militantes do município anfitrião de Simões Filho e de cidades como São Sebastião do Passé, Dias D’ávila, Candeias, Santo Amaro, Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.