Bispo de Camaçari receberá título de cidadão baiano em solenidade na Assembleia Legislativa

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, receberá nesta quarta-feira (25), o Título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria, proposta pelo deputado Bira Corôa Lula da Silva (PT), foi aprovada por unanimidade pelos deputados baianos. O religioso italiano João Carlos Petrini, que vive na Bahia desde 1989, foi ordenado bispo em 2005.

Em 2011, assumiu a Diocese de Camaçari, que agrega 8 cidades da região metropolitana de Salvador, entre elas Candeias, onde está situado o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, cujo o festejo foi incluído no Calendário Oficial da Bahia por força da aprovação de projeto de lei de autoria também do deputado Bira Corôa. Dom Petrini é o primeiro bispo titular a ocupar o cargo.

“Dom Petrini já é um baiano de coração e de fé. Iremos oficializar e homenageá-lo por tamanha entrega de vida e dedicação a tantas vidas e famílias aqui na Bahia. A entrega do título é uma maneira de reconhecimento de todo trabalho já realizado, mas também um gesto de agradecimento”, enfatiza Bira Corôa.