Boato sobre vagas para o BRT gera confusão no Simm do Comércio

    Com informações do A Tarde/Foto: Transalvador

    Uma oferta falsa de emprego atraiu uma multidão para o posto do Serviço de Intermediação Municipal de Mão de Obra (Simm), do Comércio, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (2). Uma longa fila se forma no local, chegando até a Praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça das Mãos. Após descobrir que a seleção é falsa, alguns candidatos fecharam a rua Miguel Calmon, causando transtornos no trânsito.

    Os candidatos afirmam que receberam a informação de que o Simm estaria selecionando profissionais para trabalhar na obra do BRT, que tive a solenidade de lançamento da intervenção realizada no último dia 29. A notícia teria sido propagada pelo WhatsApp.

    Contudo, a assessoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), responsável pelo Simm, garante que o alerta de vagas é boato. De acordo com o órgão, não foi aberto processo para selecionar candidatos para o BRT.

    A assessoria explica ainda que o Simm deve intermediar a contratação, mas o processo ainda está em fase de reunião e sem previsão para abertura das vagas.