São F. do Conde: Reunião discute implantação de usina termoelétrica no município

O prefeito Evandro Almeida, vice-prefeito, Nem do Caípe, e diversos secretários municipais participaram de uma reunião com representantes da Global Participação em Energia S/A (GPE), para discutir o projeto para construção de usina termoelétrica em São Francisco do Conde. O encontro aconteceu na última sexta-feira (27), na sede da empresa, em Salvador.

O tempo mínimo que o serviço será realizado no município é de 25 anos, o que irá gerar emprego, renda e desenvolvimento para os franciscanos. A GPE controla sete empreendimentos nas regiões Norte/Nordeste, sendo cinco termoelétricas e duas PCHs (Usinas de Pequeno Porte). ”Somos extremamente preocupados com as questões ambientais. Pedimos esse encontro com a Prefeitura exatamente para dialogar um projeto que seja o mais sustentável possível. A Global é um grupo baiano que pretende levar a um leilão de energia um projeto bacana para formarmos um casamento com o município de São Francisco do Conde”, ressaltou Cassiano José Souza da Silva, gerente de Novos Negócios da GPE.

Já o prefeito Evandro Almeida destacou que ”todos estaremos na torcida para que a Global venha se instalar em São Francisco do Conde, pois com a implantação da usina nosso município só tem a ganhar, principalmente na geração de empregos, que tanto precisamos nesse momento”.