Com vantagem, Bahia recebe Botafogo-PB para definir 1º semifinalista do Nordestão

Com informações do BN

Será conhecido na noite desta quinta-feira (3) o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. No estádio de Pituaçu, Bahia e Botafogo-PB se encontram às 21h45 para saber quem segue vivo no sonho da taça regional. A vantagem é do Esquadrão de Aço, que venceu o Belo por 2 a 1 na semana passada, no Almeidão, em João Pessoa.

Além de não ter o zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio, lesionados, e os titulares Elton e Edigar Junio, poupados, o Tricolor pode não ter o técnico Guto Ferreira, liberado após o falecimento de sua mãe na última quarta-feira (2). Caso decida não estar em Pituaçu, o auxiliar Alexandre Faganello vai comandar a equipe pelo segundo jogo seguido.

Por outro lado, o Bahia terá retornos na equipe. Após cumprirem suspensão, o lateral esquerdo Léo e o meia Zé Rafael estão liberados. Além deles, o atacante Kayke está apto depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Como a primeira partida foi vencida pelo Bahia por 2 a 1, o Tricolor tem direito ao triunfo, empate ou até derrota por 1 a 0 para avançar. Um novo 2 a 1 favorável ao Belo leva a decisão para os pênaltis. Derrota do Esquadrão por outro placar dá a vaga aos paraibanos.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Quartas de final (2º jogo)

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 03/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.