Luiza Maia assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Com informações do Metro 1 (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Luiza Maia (PT) foi nomeada hoje (4) para a Secretaria de Desenvolvimento Social. A petista entra em substituição a Jaques Wagner, que deve disputar o Senado.

O nome da parlamentar para o posto foi escolhido em um arranjo para trazer de volta à Assembleia Legislativa da Bahia o suplente Angelo Almeida (PSB). A deputada não concorrerá à reeleição. Pretende, em 2020, disputar a prefeitura de Camaçari.

Primeira mulher a assumir a SDE e única camaçariense, até então, a integrar o primeiro escalão do governo do Estado, Luiza Maia afirmou que dará continuidade ao trabalho de Jaques Wagner. Na próxima semana, ela vai reunir a nova equipe e iniciar os trabalhos.

“É uma secretaria sólida, vamos focar nos projetos para o desenvolvimento da Bahia, buscando fomentar a economia por meio de uma integração regional. Tudo em consonância com nosso governador Rui Costa”, destacou a nova secretária.

Antes da nomeação, especulava-se que Maia poderia não assumir o posto, pois o governador estaria indisposto com o PSB. Angelo Almeida, ontem, em entrevista , disse estar na expectativa.