Samba, reggae e forró são destaques nos largos do Pelô

Foto: Ascom Cultura

O mês de maio começa com uma programação diversificada para o público nos tradicionais largos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Entre as atrações, destaque para as celebrações dedicadas ao reggae, com shows de Thomé Vianna e Leo Bazico. Tem ainda ‘Samba Trator’, ‘Samba Sertanejo e Axé’, uma Roda de Samba Especial, além de muito forró, com Bando do Velho Chico, Forró na Pedro e ForroZÉando no Pelô, fazendo um esquente para os festejos juninos.

Nesta sexta-feira (4), no Largo Pedro Archanjo, às 20h, o Samba Trator apresenta no repertório o tradicional Samba de Viola, o Samba de Roda e as origens do Recôncavo baiano. Os grupos Negros de Fé e Samba é Prosa são os convidados da noite, no aberto ao público.

No mesmo dia, às 21h, o Largo Tereza Batista oferece ao público, também gratuitamente, o reggae do projeto ‘Sons de Liberdade – Viva Bob Marley’, que começa com show de Thomé Vianna e Banda Ragga. O artista apresenta músicas autorais de seu disco, novas canções, com repertório formado por músicas de Bob Marley, Gilberto Gil, Cidade Negra, Tribo de Jhá entre outros artistas.

Outra opção para a noite é o ‘Samba, Sertanejo e Axé’, que na primeira edição do mês apresenta o show da Banda No Styllo, lançando o seu novo CD. Como convidados as bandas Um Zapp e Miskuta. O evento acontece no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h, com ingressos a preço único de R$ 10. Programação completa está disponível no site da Secult.