Moradores da região metropolitana participam de caminhada pela Paz

Moradores de diversas cidades da região metropolitana de Salvador participaram na tarde desse domingo (6), da caminhada em prol da paz. O momento marcou o encerramento da Campanha da Fraternidade que este ano teve como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, que trouxe como proposta discutir a paz e buscar formas de superar a violência.

Proposto pela Diocese de Camaçari, o momento foi realizado simultaneamente nos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Em Candeias, os fieis saíram da Praça Irmã Dulce por volta das 15h45, e seguiram pelas principais ruas da cidade para Praça nossa Senhora das Candeias com faixas e cartazes trazendo mensagens de paz. Participaram do ato, o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), o presidente da Câmara de vereadores, Fernando Calmon (PSD), do comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), major Paulo Cesar Nunes, além de secretários e de vereadores.

Familiares do artista plástico Manoel Arnaldo Filho, morto durante uma ação da Polícia Militar no dia 21 de abril, também participaram do ato carregando faixas e cartazes com pedidos de justiça.

Já no município de São Francisco do Conde, a caminhada teve início por volta das 16h, e seguiu até o Largo da Orla, em frente à Câmara de Vereadores. O prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito, Nem do Caípe, e o presidente da Câmara, Professor Cravinho também acompanharam a caminhada.